Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Porta carretel de linha

Em meu cantinho de costura estava faltando um porta carretel de linha
Fiz uma busca na cidade onde morro,e não achei para comprar,
Então fuçando na net achei esse;

créditos; elo7 coisinhas da Lili
Não achei o preço em si caro, mas somando o frete ficava caro
Então tivemos a idéia (eu e meu marido) de fazermos um.

1- escolhemos a madeira (dimensões 19x42x2cm);
tinha esse pedaço de mdf sobrando aqui em casa;

utilizando régua e lápis, fizemos as marcações necessárias para as mudanças;



Com uma serra cortamos os cantos superiores deixando do formato desejado;
usando uma furadeira e uma broca chata para madeira de 1 polegada fizemos o furo do suporte;

2- usando pregos de aço 18x27, pois eles não enferrujam, dê preferência aos sem cabeça, mas se não tiver não tem problema, os meus são com cabeça e não atrapalha;
no nosso caso a madeira é mdf e já vinha com uma película branca (como as de moveis pronto), mas nas laterais necessitava de pintura








*primeira passei látex acrilica só na borda,
*segundo lixamos para dar acabamento na borda;
*terceiro pintei de rosa toda a borda;

Se quizer pode pintar os pregos na cor desejada (eu preferi não faze-lo, mas derrepente posso mudar de idéia e fazer;
depois de limpar os borrões de tinta usei passamaria branca para dar o acabamento final (opcional) lixando um pouquinho para dar aderência a superfície e colando com cola branca.



Agora o antes e o depois



A única coisa que tive que comprar para essa finalidade foi os pregos de aço 18x27 (em casa de ferragens, comprei 40pçs por 2,00) a madeira, a tinta e a broca já tinha aqui em casa.
Pode ser feito decoupagem na prancha toda se preferir.
E de quebra você tem um suporte bonito e barato.
Beijão

11 comentários:

  1. Ficou lindo! Adorei a ideia! Vou pedir ao marido para me fazer um!
    Lembra de ter perguntado no meu blog sobre o modo de fazer detergente líquido para a máquina?
    Tirei a receita daqui
    http://bethechangesunfloweranddaisy.blogspot.com/2009/11/detergente-liquido-para-roupa.html
    Experimente e depois diga qualquer coisa.
    Bjs
    Gina
    Maçã Dentada

    ResponderExcluir
  2. ótima idéia.. minhas linhas sempre ficam bagunçadas..
    só uma perguntinha: os pregos ficaram totalmente na horizontal? e as linhas não caem???
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Flávia
    Inicialmente tem que pregar reto mesmo, depois de pregar a carreira de umas leve batidinha para eles inclinarem para cima e pronto é suficiente.
    Beijão
    Cíntia

    ResponderExcluir
  4. Ideia maravilhosa!!!!!!!
    Obrigada por compartilhar!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei a ideia eu mesma vou fazer uma para mim tenho muitas linhas e elas embolam todas bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida,maravilhoso
    blog!
    Fácil de ler, bem informativo
    muito bom mesmo,que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  7. FICOU LINDO, MAS EU QUERO SABER EM QUAL SITE VC ENCONTROU O PORTA CARRETEL JÁ PRONTO. POR FAVOR HÁ MESES ESTOU PROCURANDO E NAO ENCONTRO, MANDA O ENDEREÇO DO SITE PRA EU DAR UMA OLHADA. OBRIGADA, ELISABETE
    BTCRIS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  8. Puxa!! Casal perfeito! Foram feitos um para o outro. Quanto ao porta carretel... vou fazer um pra mim já!

    ResponderExcluir
  9. Puxa!!! Casal perfeito. Foram feitos um para o outro. E quanto ao porta carretel... vou fazer um pra mim já! Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  10. ADOREIIIIIIIIIII.......vc bem que devia fazer pra vender né....kkkk

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica,kkkkkkkkkkkkk vou fazer um . obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...