Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sobre Costuras em malhas

Pergunta de leitora;

"Que agulha você usou para fazer esta costura? Sempre que costuro malhas na minha Facilita o tecido corta com o tempo".
Elaine Vida

Bom, Vamos começas pelo inicio.
*Ela pergunta qual agulhas usar em malhas?

Sempre uso a 80/11 ponta bola, mas existem outras também indicada para malhas
e olhando no manual de instrução da Singer achei isso;

Observe que tem outros modelos de agulhas também indicados para malhas, e também a linha não pode ser mercerizada.

*Ela também menciona o modelo da sua maquina e o que tem ocorrido de errado.
A minha também é Facilita Premium, então o manual serve para tú também.

 Vamos aos tipos de pontos; 

 Tabela de todos os pontos, Olhe as indicações para malhas.

 Fiz um teste em cada ponto e observei que ela não é fiel a todos, os dois das pontas são os que eu gosto de usar, pois não dão a impressão de ter esticado o tecido com a costura.

*Quanto ao fato de cortar o tecido sugiro verificar alguns pontos que acho importante;

1- a tensão da linha não pode ser muito você vai perceber qual fica melhor em sua maquina fazendo testes ( eu uso no máximo 2).

 2 - Existe nessa maquina o ajuste flexível, indicado para malhas;

 fica no canto superior direito da maquina

Essa maquina eu considero bastante bruta, ela é bem rápida, não sei se é o pedal ou ela mesmo, então tem que ter um pouco de carinho quando costurar malha, não dá para ir com tudo já de cara, vai com calma ajustando aos poucos que dá tudo certo.
Espero que tenha sido bastante construtivo esse post, não sou expert no assunto, mas estou passando aquilo que tenho testado e que tem funcionado nos meus projectos.

Beijão
Cíntia

9 comentários:

  1. Perfeitas dicas!!!
    Amei seu blog e vou ficar assídua!
    Bjsss e mais uma vez: valeu pelas dicas!
    Olivia

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia, estou extremamente lisongeada que você tenha resposndi a minhas dúvidas. Obrigada pela atenção e por ter explicado tudo direitinho.

    Vou tentar localizar o manual da minha máquina e também vou testar todas as suas sugestões este final de semana.

    Abraços

    Eilane Vida

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintia,
    descobri seu blog por curiosidade. Vc subscreveu "Aprendiz de Costura" no blog da Tanny et La Mode, daí fiquei curiosa e vim dar uma olhadinha. Me apaixonei pelo seu blog. Vou estar sempre por aqui. Eu tb adoro costurar...
    É muito bom fazer algo e vesti-lo, não é?
    Eu tb sou aprendiz...rs
    Beijinhos,
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde,
    Cintia muito prazer, estou comprando uma maquina de costura, pretendo costurar em casa vontade nao falta, voce teria um opção de maquina para costurar malha, a proposito sou iniciante e quero evoluir me da um dica ai.

    Obrigada

    Renata
    18/11/2010

    ResponderExcluir
  5. Nem sei bem como vim parar aqui, mas adorei.
    Tambem quero comprar uma maquina , mas nao apenas para malha, que costure de tudo.
    me aposentei e quero encontrar algo legal para fazer. vou salvar seu enderço aqui nos favoritos. vc pareceu ser uma pessoa solidaria e de facil comunicacao.
    me dá dica de que maquina compro.
    obrigada
    clara

    ResponderExcluir
  6. ola,tudo bem,meu nome é marcela,eu tenho uma maquina singer facilita premium,e estou procurando alguem que possa me passar o manual dela por email,pois o meu caiu oleo de maquina,e nao da mais pra ler,se vc puder agradeço de coração,bjos

    ResponderExcluir
  7. ola,gostaria de saber se vc pode me mandar esse manual escaneado pro meu email marcelamichele@hotmail.com tenho uma maquina dessa e o manual caiu oleo e nao da mais pra ler se vc puder fazer isso agradeço de coração,bjoss