Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Exercícios para costura

Quando fiz o curso gratuito pela prefeitua da cidade onde moro (depois descobri que o conteúdo didático era feito pelo Senai), havia os cursos de "corte e costura" e "costura industrial", no primeiro ensina o tracejado e modelagem da veste, do corte e o processo de costura ( foi esse que eu fiz já que não sabia nada e queria costurar para mim) o segundo já é mais complicado ensina pouco sobre modelagem e mais sobre tipos de costura, máquinas... mas havia esses exercícios que achei no blog da Cynthia, e como não essa para a modalidade que eu havia escolhido nunca pratiquei, então quando achei no blog da Cynthia, tratei logo de salvar para poder começar a praticar, e recomendo para quem quer e precisa dominar mais a máquina, aprender a ajustar a máquina e os pontos, e perceber o que dá para se fazer em cada tipo de tecido.
Parece ser um pouco chato esse processo todo, mas vai por mim, você não vai querer ter uma roupa que te deu um trabalhão para fazer, e ainda ficou com um péssimo acabamento de costura, então vamos praticar.
Essa é a lei: quanto mais a gente pratica melhor fica.

Coloquei aqui e vamos lançar um desafio, pelo menos uma vez de cada exercício, os mais dificil deixa por último, vamos praticando os mais facéis e pecebendo a nossa evolução.
Eu to dentro e vou mostrar conforme for fazendo, (inclusive vou tentar com malha e com tecidos finos).

Primeiro; imprima os desenhos;
Segundo; papel carbono entre o tecido (passadinho!!) e o desenho (carbono virado para o tecido) 
Terceiro; prenda bonitinho para não ficar saindo do lugar;
Quarto; passar a carretilha em todo o percurso;
Quinto; costurar na maquina.

Aqui estão os desenhos...







O que vocês acham?
Quem tentar só tem a ganhar, alguns minutinhos não são perdidos, são ganhos e você vai ter uma melhor desenvoltura.
beijão
Cíntia

7 comentários:

  1. oi cintia gostei. mas nao entendi nada .cintia a gente aprende sim muita coisa boa nestes curços mas como tudo na vida tem que ter um dom .se nao nao adianta sempre estou por aqui .tem 8 anos que costuro .sou meia doidona coloco o molde corto e pronto .mas gosto do que vc encina passa la no meu beijos la estao meus trabalhos ....

    ResponderExcluir
  2. Oi Cíntia!!!!
    menina, bem lembrado eu tenho muitos exercícios aqui, uns parecidos e outros diferentes, alguns no papel e outros no tecido. Depois posso postar pra quem quiser aprender!
    Adorei!!!
    Bjim!!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal, me lembrei da escola no primário, praticando o lápis passando por cima...bjs

    Jubi

    ResponderExcluir
  4. olá, adorei as dicas, estava precisando mesmo..
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Eliza

    São exercícios para serem praticados nas maquinas retas industriais ou dimesticas, são para quem quer praticar melhor a costura.
    Eu também sou doidona as vezes saio cortando e costurando do meu jeito mas nem sempre fica bom, estou tentando deixar minhas costuras bem com cara de profissional.

    Bruna
    É otimo, para quem quer aprender, vai lá, posta sim.

    Jubi e Keilla
    Que bom que gostaram das dicas, é so praticar.

    beijão
    Cíntia

    ResponderExcluir
  6. esses exercícios são ótimos, mas na faculdade eramos obrigadas a fazer no papel mesmo, pois o professor analisa a costura olhando o outro lado do papel. Nesse exercício não são usadas linhas, apenas a máquina de costura reta industrial e muita vontade de dominá-la...rsrsrs.
    Obrigada por fazer menção a mim.
    bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Cynthia, não há de que, gosto temos que dar credito a quem é de direito, eu que tenho que agradecer.
    vou testar primeiro no tecido e depois nos papeis, vamos ver o que acontece.
    beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...