Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Luvas invernais

O frio aqui, está forte! estou que nem consigo digitar direito... preciso urgente de luvas, então me veio a idéia de fazer uma... afinal aquelas de lã são quentinhas mas também são feinhas né?
Bom quem não arrisca não petisca... né? então fucei em tudo quanto é lugar na net claro! e achei esses molde que parecem interessante


Como fazer uma luva

Materiais : um pano com cerca de 30,5 cm; uma fita com pelos

Formas e cortes: O Padrão é para imprimir em papel A4. Estas peças são da mão direita, a mão esquerda é inversa. Necessita-se de 3 mm de margem para a costura.






(esta parte é para a mão esquerda)




Costuras: 
1 - Costurar os reforços para as costas dos dedos (b '- c - d' e D''- e - f 'e f''- g h -').
 2 - Costurar o pulso ao topo do dedo indicador de forma contínua (a - b - b '- d'c - d - d''-e - f '- f - f''- g - h' - h -''). 
3 - Costure o polegar (i - k - i). 
4 - Costurar o dedo ao buraco da palmeira (i - j - i).
 5 - Dobre o punho e costura em volta. 6- cortar uma fita do tamanho do pulso e costura-la ao pulso.



ps: pode ter a necessidade de alterar a forma da luva para se ajustar a sua mão.

Eu resolvi fazer uma pra mim, usando o molde da com dedos, pois eu quero ter liberdade de movimentos...já basta que com luvas nosso tato fica comprometido né? Mas a sem dedos é uma otima opção para crianças ficarem com dedinhos protegidos desse frio (bruuuu!!!).
Só me resta arrumar o tecido, pensei em flanelinha é bem quentinha e não é tão caro, mas tenho ainda algumas duvidas.
Se alguém já arriscou conta pra gente?

Nesses dias estou sem tecido para novos projetos preciso ir paa a cidade visinha urgente...ai vou comprar para minha luva também.
Ahhhhh! eu não esqueci de atualizar as fotos usando minha saia preta não, é que guardei meu tripé no maleiro e estou com preguiça de mecher lá, mas não tem jeito vou ter que enfrentar a minha bagunça.

Cíntia

7 comentários:

  1. muito obrigado, por colocar este post, ja estou copiando...bjs


    Jubi

    ResponderExcluir
  2. Wow! Those are so beautiful! Far better than the easy mittens I made last winter. And probably fit a lot better too!

    ResponderExcluir
  3. Dias desses vi uma luva linda...em uma lojinha com uma bagatela de apenas R$ 70,00...só...rs...Esta que vc fez está linda..parabéns..quanto vc gastou para fazer..bjs

    http://ascabidelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog...estou me inspirando em vc e vou começar a postar minhas costurinhas...tb..Bjos Parabens!!

    ResponderExcluir
  5. "Rose", eu ainda não comprei o material mas assim que comprar posto, mas com certeza vai ser bem baratinho.

    "Desing e Estilo", seje bem vinda ao meu blog, também farei uma visita no seu em breve.

    ResponderExcluir
  6. Ola Cintia
    primeira vez que vejo um tutorial de luvas na internet,muito interessante.
    perfeita a sua luva.
    obg porpartilhar
    tenha uma feliz semana
    Rosa

    ResponderExcluir
  7. Era o que procurava Cíntia! Obrigada por disponibilizar!
    Beijos
    Fefa
    femininaefashionrj.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...