Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meu atelier provisório!!!

Bom dia meninas, hoje quero mostrar meu cantinho de costura, só me desculpe a escuridão!!! das fotos, estava nublado aqui esse fds, ai vocês sabem com é câmera compacta, mas não esperem grandes coisas não viu! tudo aqui é bem simples viu? Do tipo improvisados, e provisórios...ahahahaa
Mas como já dizia minha mãe temos que ser o que somos, e não mostrar aquilo que não somos.

Essa primeira fotinha era do cantinho com minha SINGER FACILITA 36 PONTOS, por sinal já vendi ela para uma amiga minha que também está aprendendo a costurar e que não tinha maquina.

PS.: mão francesa ao fundo, é que maridão já foi furando tudo antes de eu tirar a foto, ai tive que pedir um STOP!!! para registrar.

Depois da arrumação, tudo ficou assim.

Alguns detalhes de como eu guardo minhas coisinhas como restos de linhas, agulhas e viés que vão no gaveteiro.
Tesouras, carretilha e alguns trecos no vasinho de planta que eu dei uma cara nova a ele.
Restos de fita, cetim, renda vão na vasilha (tipo tapoware é assim que escreve???) atrás, e na latinha de chocolate eu guardo alguns aviamentos.

Latona! de panetone pintado por mim guarda cones de linhas e fios,
Latinha de extrato de tomate também costumizadas guardam canetas, lápis (outra paixão que tenho Scrapbooking)

E no meu bauzinho que vocês já conhecem guardo colas de pano, cola de scrap, oleo, fita crepe, fita durex, fita dupla face, e outras bugiganguinhas.

Já deu pra ver que eu gosto do meio-ambiente!!!

Bom o porta linhas vocês também conhecem (ainda não dei um jeito de pendura-lo, isso vai ser feito no meu atelier definitivo).
Latinha de bombom (presente do dia dos namorados) deu espaço para as peças novas que vieram nas maquinas (calcadores e mais...)
Essa maleta é super pratica, guardo algumas coisinhas como: colchetes, botões, giz etc... 
já deu pra ver que não tenho muita coisa né?

Esses foram os acessórios que acompanham as maquinas novas:

Os que mais gostei foram os calcadores lógico!!!
Esse "Modelo E" prega ziper comum, pode pregar com o ziper aberto ou fechado (dois lados diferentes).

O "modelo G" faz costura de bainha invisível;
E o "modelo O" faz costura dupla;

O "modelo C" faz costura de ponto overloque (acho que vou usa-lo em tecidos mais grossos);
E o "modelo Z" é meu preferido costura ziper invisível, E merece uma PS.: O calcador da Singer é de plástico e infelizmente não deixa o ziper 100% invisível, já esse da Janome gente! eu estou boba como ele é perfeito vocês vão ver!!

Como eu já tinha dito ela costura 30pontos, entre eles, Overloque, 3 tipos de caseados automaticos, e ilhos e ela ainda cerzido automático (aquela costura tipo remendo).

Como eu também já havia dito dá para costurar sem o acelerador, é só apertar o botão "START/STOP", ela faz dois tipos de arremate de costura, um é o retrocesso (botão acima do start/stop) e o outra é arremate invisível (botão com apenas um ponto), o botão da seta pra cima e pra baixo move a agulha nos dois sentidos.

Também tem passador de linha na agulha nota 10!!!

A bancada encaixa perfeitamente a ajuda muito na costura (ela não é indispensável mas eu gostei)

Já  a Overloque eu não sei mexer, eu só sei que dá para costurar com 1 ou 2 agulhas, que ela faz ponto frufru, conforme for testando mostro para vocês.

É isso ai meninas, eu achei que foi uma mudança, estou bastante feliz com elas, a SINGER para mim era a melhor do mundo! mas tenho que confessar que a JANOME superou minhas espectativas.
Eu tenho que confessar uma coisa, quando fiz meu cursinho chinguilingui!!!! eu ganhei da minha mãe uma Singer Facilita do tipos r$200,00, usada, antiga, durou 1 ano, depois ganhei de presente de casamento a Singer Facilita Premium 36 pontos, durou 4 anos e está boa ainda, com base nisso eu acho que as vezes mesmo quando vamos costurar para nós mesmo, vale investir em uma coisa mais boa sabe, por que as vezes o barato sai caro...e sem contar que com minha primeira maquina ela era tão ruim que eu quase desisti de costurar, mas tive o apoio da FAMILY que é o maximo!!!

beijão
Cíntia

18 comentários:

  1. FICOU TUDO MUITO LINDO...AMEI SUAS MAQUINAS.

    ResponderExcluir
  2. Lindas suas maquinas parabéns vc merece!

    ResponderExcluir
  3. oi cintia amei seu cantinho .bem o meu nao mostro aqui porque eu costuro pra fora e esta senmpre uma bagunsa resto de retalhos e linha pra todo lado . não da pra ser arumadinho beijos sss

    ResponderExcluir
  4. Olá Cintia, parabéns pelas novas aquisições, é muito bom investir nas coisas que gostamos, agora é só o inicio de produções melhores ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. amei o seu cantinho, eu nem me arrisco mostrar o meu, quem sabe um dia quando estiver melhor este meu cafofo eu mostro.Cíntia quando vc usar para valer esta sua janome , descreve um pouco mais sobre ela?é q tenho uma singer facilita, e estou começando a quer uma janome.... um abraço

    Jubi

    ResponderExcluir
  6. Olá Cintia,parabéns pelos seus trabalhos são lindos!!!
    Estou fazendo o curso de corte e costura a alguns meses.
    Ganhei uma linda máquina a Janome 4120 QDC do meu marido, e tenho
    também essa overloque da janome.
    Na foto da sua overloque notei que vc usa só dois tubos de linhas,
    eu pensei que tinha que sempre usar os quatro tubos.
    Você poderia por favor, me explicar como posso usar melhor minha
    overloque? Minhas linhas sempre quebram.
    Você encontrou a revista burda em Português?
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Cintia, depois que postei aqui fui mexer na overloque, pela fotos que vc postou da sua eu regulei os pontos ,tirei uma das agulhas, e não é que deu certo!!
    Fiquei suuuuuuper feliz!!!!
    Obrigada por dedicar seu tempo e seu dom de costura,para nos ajudar!!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu blog! Também amo costurar e tenho algumas máquinas, ainda me falta a galoneira, aquela que faz a bainha show de bola, na cueca box, na blusa de malha, etc.
    Parabéns!
    Ops: Tupperware, é assim que se escreve, não ligue se vc não sabia como escrever, eu sei porque vendo tais produtos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa que coragem sua colocar suas maquinas numa mesa de vidro. Eu to montando o meu cantinho, mas com certeza vou colocar uma mesa de madeira, sou muito desastrada, por enquanto minha maquina fica na mesa de suporte que ja veio nela, mas não é muito pratica.

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente amei seu blog tem dicas maravilhosas para iniciante como Eu. Não sou nem uma profissional, mas gosto muito da arte de costurar, ainda quero ter uma maquina bem bacana, a minha overlock e costura reta é bem simples, mas pra inicio esta ótimo, peguei umas dicas legal no seu blog que é de grande utilidade, continue com seu blog pq ele é maravilhoso! E boa sorte nos seus projetos e que seu ateliê cresça cada vez mais.
    Abraços!
    Dri

    ResponderExcluir
  11. Muito legal seu cantinho =)
    Mandei um email pra você pra perguntar uma coisa sobre a singer
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Silvia te respondo em breve minha querida!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa você é uma artista!Adorei o seu cantinho e de suas produções!
    Vendo as coisas que faz tem me inspirado ainda mais a modelar e a costurar!!!
    Bjs linda!!!

    ResponderExcluir
  14. Quanta organização...por mais que tenyamos o atelier da loja esta sempre uma bagunça...heheh...parabéns!!!Cinthia

    http://cynthianoivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde.

    Cíntia.
    Boa tarde.
    A sua amiga que comprou a máquina Singer Facilita tem o DVD que ensina como fazer os 36 pontos, pois o meu foi danificado e estou precisando.
    A Singer disse que não tem mais o arquivo do DVD. Estou adorando fazer patchwork mas não aprendi fazer o caseado na máquina.
    Favor vê se consegue o DVD para mim. Meu email denise_braaz@hotmail.com
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  16. Cinthia

    você costura com fio de overloque tradicional na sua máquina janome??
    qual a regulagem que voce usa - poderia me indicar em que numero coloco os botoes para isso???
    agradecida!