Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Calça masculina

Estou empolgadíssima na costura dessa calça para meu namorido, na verdade ele queria uma calça jeans, mas quando vi essa foto, não tive duvida (ahah! vou fazer branca!).



Nessa foto é uma bermuda, mas ignorei o fato e só pensei no coordenado listra + calça branca = lindo né?




Bom e aqui estou eu costurando a calça, primeira coisa que pensei era naquela costura dupla que tem nas calça jeans (isso mesmo a calça é branca, mas segue padrão jeans), peguei uma calça do meu namorido e comecei a analizar tintim por tintim, até que cheguei as minhas conclusões de como seria;
A calça segue padrão jeans;
Eu quero meio skinny, ele ainda não sabe! é surpresa! (ele tem um pouco de receio!).
Vou aplicar botão de metal (tenho uma maquina aqui que herdei da minha sogra).

Para fazer o molde base de calça masculina usei o estudo do site Cortando e Costurando, e depois usei o estudo de adaptação para Calça Esporte, depois disso fiz uma adaptação para a costura dupla deixando 1cm de margem de costura (por isso devemos conferir as medidas do molde com as medidas da pessoa, pois depois de feita a costura dupla se tiver que mexer vai dar trabalho). Parece complicado? pois é o primeiro molde vai ser complicado, temos que pensar em tudo, colocar no papel e só depois cortar o pano.
Feito isso beleza tudo ok...parti para o corte e mandei vê na costura, vou mostrar algumas fotos do processo.

Antes de sair emendando as partes, fica mais fácil aplicar os bolso tanto da frente quanto de trás.
Eu usei tecido Brim verão achei ótimo para costurar, a carretilha marca bem nele (usei para marcar onde seriam os prespontos do bolso)



 Faz-se tudo antes de emendar a frente com o traseiro.




PS.; O ideal é usar uma linha mais grossa para fazer o presponto, mas como o Brim verão é mais leve que o comum, usei uma linha de algodão 100% um pouco mais grosso que a comum, tipo linha de bordado em maquina, não é muito grossa.

Até
Cíntia

8 comentários:

  1. Que linda que vai ficar!!! parabéns da até vontade de fazer uma tbm rs beijão flor, obrigada pela força que vc me deu ;D

    ResponderExcluir
  2. Those pretty great pants! He will love them.

    ResponderExcluir
  3. mesmo sem estar pronta, a calça já está linda...
    como sua costura dupla ficou tão certinha???
    bjos...

    ResponderExcluir
  4. realmente vai ficar linda essa calça, costuras perfeitas...

    ResponderExcluir
  5. Ai, que tá ficando um espetáculo! BJs.

    ResponderExcluir
  6. to começando agora ja vol mim espira para criar algo

    ResponderExcluir
  7. muiito legal!! achei linda essa calça!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...