Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Calça masculina Preta! (parte I)

Isso mesmo, foi um projeto tão gostoso de fazer, vocês tinham razão quanto a praticidade, pois calça de homem, dá o caimento muito mais fácil que calça pra mulher (não precisa de mil e uma prova!), ele provou a calça uma vez. Eu me animei tanto que resolvi fazer outra calça, mas agora usando jeans preto. Meninas!!!! foi minha perdição!!! Isso mesmo que vocês leram... vou explicar.

O jeans já é uma tecido muito mais grosso, agora somando com stresh, eu comprei uma jeans com elastano!! Mas não foi por ignorância não, foi proposital, meu Maninho tem uma calça jeans stresh tão bacana que eu me convenci que seria com stresh. Quando tinha aquelas costuras duplas com outra costura dupla, eu pensei que minha maquina ia fundi!! o trem era muito duro de costurar, mas enfim eu consegui (dizem que as Janome costuram até oito camada de jeans então vamo que vamo!) e foi.

Em azul os pontos mais críticos de costurar.
Em vermelho, é a costura dupla, mas nesse modelo de calça com esse tecido nunca mais eu faço costura dupla na lateral, pois fica muito firme, não resulta legal.



Agora ao mistério... misterioso!!ahahahah!! até parece documentario extrageiro né!!ahah!
Bom eu já disse pra vocês o quanto estou satisfeito com minha maquina de costura (eu devia ter é um patrocínio da Janome não acham!!??)Pois é os acessórios que mostrei aqui, teve alguns acessórios que eu descobri sua utilidade conforme fui usando e esse pé é um deles (a letra S é o modelo do pé).




 Ele vem com uma guia para costura reta, então quando coloquei ele na maquina eu já pensei deve me ajudar a deixar minhas costuras mais retinha, dito e feito!!! o bendito é 10!! com ele meus problemas acabaram!!! e dá para usar em curva também, mas tem que ter um jeitinho pra ajudar a guiar.


E como promessa é divida... Vamos lá fazer a costura dupla!!
1° em todo o molde eu deixei uma margem de 1cm, o giz mancado.


2º nessa marcação do giz eu apoio a outra parte, que deverá fazer essa emenda (observe a sobre posição do tecido).


3º marque 0,5cm no tecido de cima e alfinete.


4° costure onde marcou com o alfinete ou seja 0,5cm da margem.
5° agora dobre o tecido como se quisesse cobrir a margem, e prenda com alfinete para não escapar.


6° vire para o lado oposto dos alfinete e prenda com alfinete de novo removendo os antigos alfinete.



7° se preferir alinhave antes de ir para a maquina, posicione o direito da peça e presponte com o calcador especial.

A gente usa o calcador primeiro na dobra depois guiando pelo primeiro presponto a gente faz o segundo (conforme foto).


No próximo post vou mostrar com fazer o passador ficar parecendo de fabrica... como coloquei o botão de metal... (com matriz ou modo caseiro). Estou a procura de rebite para calça jeans, (aqui na minha cidade não tem).


PS.; lembrando que as dicas dadas aqui nem sempre são modelos universais de se fazer, o que vale a criatividade né!!!se alguém tiver algo acrescentar será bem vindo.
beijão
Cíntia

9 comentários:

  1. esta ficando linda essa calça,
    vc sabe se existe esse mesmo tipo de pé mas pra maquina singer
    bjão.

    ResponderExcluir
  2. Ficou mara Cínti, bem explicadinho, n fiz curço de costura ainda tenho muito oq aprender e visitando seu blog aprendo muito com suas dicas obriga flor beijão

    ResponderExcluir
  3. GOstei muito da calça branca essa vai ficar linda também parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cintia, está ficando bonita essa calça, heim...Eu moro no RJ e aqui encontro facil o rebite. Se vc quiser, me mande um e-mail e vejo como posso te mandar, tá?
    (cmcury@yahoo.com.br)
    Essas dicas tb servem para maquina Singer?
    Estou ansiosa para o px post...rs
    bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, quanto tempe né, agora que estou de volta a blogsfera, e suas peças apenas estão mais bonitas nestes sem meses sem vir t ver. Parabéns, é bom voltar e ver que você tem produzido tanto e com tanta qualidade, e ainda descubro que você trocou de máquina, que chique hem!!!!

    abraços


    Eilane

    ResponderExcluir
  6. Cintia, A blusa de renda preta fica linda de todo jeito com qualquer cor de forro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. menina você è uma costureira de mão cheia.
    adorei a calça branca ai de baixo.
    adoraria saber costurar assim.
    eu costuro um pouquinho..mas não sou pratica assim como vc.
    parabéns pelo trabalho.
    bom domingo

    bacione

    ResponderExcluir
  8. Nossa Cintia! Eu amei esse truque de costura, fica tipo a italiana, né? invisível! Não sabia fazer esse tipo!
    Parabéns, daqui uns tempos você vai abrir uma loja de calças jeans masculina! rsrs

    Beijoo

    ResponderExcluir
  9. como chama este pé calcador....obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...